Páginas

Amizade

sábado, 20 de maio de 2017
 Gente, como é bom ter amigos. Mas amigos verdadeiros éh claro... Quem nunca teve amizades marcantes na infância? Aquelas brincadeiras inocentes que sempre temos lembranças. Muitas lembranças eternizadas, que ficarão para sempre na memória. É, mas as amizades por vias de regra muitas vezes acompanham e por outras não durante os ciclos da vida. Quem nunca teve aquele amigo bem legal que teve de se mudar para outra cidade. Quem nunca teve um melhor amigo que por algum motivo tipo mudança de escola, classe ou mesmo bairro, se distanciou e de repente fragilizou-se o contato. Diante de todos esses impasses que fragilizam e podem levar uma amizade a romper-se, existem aquelas que transpõe barreiras, que ultrapassam anos e tempos, firmando-se e alimentando-se mesmo com algum tipo de dificuldade ou imposição.
Vale ressaltar que isso só é possível quando ambas as partes desejam superar qualquer barreira que for imposta a amizade. A escolha de uma amizade também é um quesito importante na durabilidade da mesma ou não. Tem muita gente por aí, que possui apenas amizades voltadas para curtição, e não para outros fins. Geralmente essas amizades tendem a ser supérfluas, logo então, serão descartáveis a qualquer tempo. Eis aí o fato de saber com quem se envolver. Será essa pessoa parecida ao meu perfil? Sou eu digno de ter a amizade dessa pessoa? Desde aí podemos entender que tudo na vida passa, mas as boas amizades são eternizadas e lembradas por todos.

Para concluir, certas amizades não são entendíveis, outras não são inteligíveis e outras mesmas não são as melhores possíveis. O certo é que a cada dia passamos aprender e a estudar os diversos comportamentos de amigos, suas lutas, suas aflições, seus medos, suas alegrias, suas conquistas, enfim, conviver com os altos e baixos da vida de cada um. As amizades são assim, cada um com um gosto, cada um com um anseio, cada um com um perfil diferente. E você? Já traçou hoje seu perfil? Quem é você? Qual é o perfil que uma pessoa deve ter para ser sua amiga ou amigo? Lembre-se sempre: no mundo das amizades há aquelas que serão positivas para o seu crescimento e desenvolvimento social e pessoal, e há outras que serão altamente perigosas, destrutivas e impulsivas, qual delas você há de escolher?

- Daniele

15 comentários

  1. Amizade é sim bem preciosíssimo. Convidando para conhecerem a nossa www.hellowebradio.com ... vocês que podem deixar endereço do blog na nossa caixa de recados.Vem!
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. A amizade é um dos melhores presentes que podemos receber <3 excelenteee texto!

    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo ter amigos e amigas por perto, mas isso tá se tornando cada vez mais extinto hoje em dia. Chega a ser injusto, né? As pessoas deviam amar mais as outras, sonhar mais com as outras, torcer mais... parceria tá difícil, é difícil acreditar :(
    Ainda assim, apostamos muito em algumas amizades, e graças à Deus temos ainda muitas que valem a pena, Deus é bom por nos dar essas preciosidades! <3

    Amei o post! *-*

    21invernos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia flor, como vai?
    Gostei bastante da sua colocação, realmente amizade verdadeira hoje em dia não é facil, por isso é sempre bom preservar as antigas. beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! É muito dificil encontrar textos que falam de amizade. Eu adorei esse, muito bem escrito <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,Amei o texto!
    vejo que vocês começaram o blog a pouco tempo,sejam Bem-vindas a Blogosfera!
    Convido vocês a conhecerem o meu blog,link:
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu tive muitos amigos na infância, já hoje não são tantos que vala a pena chamar de amigos.
    beijos adorei o post | estou seguindo seu blog
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amigos são a família que a gente escolhe, né? Não tem coisa melhor! Adorei a reflexão.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Amei a reflexão, infelizmente hoje em dia amigo é coisa rara.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua reflexão, infelizmente achar amigos verdadeiros hoje é super raro. Uma pena, é tão bom ter pessoas bacanas ao nosso redor! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, muito bonito.
    Eu, infelizmente perdi muitos amigos por causa do tempo, alguns nem tenho contato, se eu pudesse voltar atrás ,faria diferente.
    Eu não gosto de pessoas negativas para serem amigos, sempre estressadas e que se penduram em voce,sabe? Mas eu dou valor aos amigos de verdade, aqueles que nao importam as circunstancias, sempre estão ao teu lado.
    Amigos são muito importantes para a vida.

    Adorei conhecer o cantinho de voces, já estou seguindo.
    beijos <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Verdade! Os amigos verdadeiros sao aqueles que apesar do tempo ficam em nossas vidas. Bjos!
    Te seguindo
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Daniele, adorei o texto. Não é todo dia que a gente para para pensar que tipo de amigo nós somos. Gostei da reflexão e me inspirou a ser uma amiga melhor e mais presente. Um beijo!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse texto, amigos são uma das coisas mais importastes na vida. Já tive amigos extremamente tóxicos e tive que me afastas, mas graças a Deus hoje tenho uma amizade maravilhosa que não trocaria por nada.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amizade, o que seria de nós sem amizades? Tenho poucos amigos, no entanto, os que tenho, são os melhores do mundo.

    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.