Páginas

Cadê o raro humano? Cadê os que vivem? Xô sistema.

quinta-feira, 13 de julho de 2017


Não espere muito de ninguém. Se você ajuda, ajudou, não espere e não pense que a quem fez não poderá te machucar. Alguns conflitos e decepções se dão início de pessoas as quais nos dedicamos no passado, pessoas as quais jamais pensaríamos que  agiriam com tamanha falsidade, mas, o bom das descobertas ruins, é que você passa a saber quem é quem de verdade.
Daí você olha para tudo, percebe que a verdade, o ser humano e o amor, estão cada vez mais raros. Aí vem a dúvida, o porque e como o ser humano se tornou raro, se há milhares de pessoas no mundo?! Ser humano, são todos aqueles que entende e se porta com humanidade, o que se vê hoje é um bando de animais famintos por papeis e matérias. Famintos por status sociais e lutando para se caracterizar de um personagem que se torne o principal.
São pessoas vazias, solitárias, sofridas em busca de um refúgio dentro desse grande hospital psiquiátrico chamado SOCIEDADE. Poucos que estão por ai, realmente vivem, a maior parte estão tão envolvidos nas loucuras desse hospital, que esqueceram como e o que vieram fazer nesse espaço. A verdade é que para realmente vivermos, temos que bater de frente com esse sistema, deixar de seguir seus padrões, deixar de pensar e planejar, e passar a sentir, sentir o que realmente essa máquina pequena que bombeia sua vida e bate dentro de você, sente e sabe a necessidade daquilo que se tem que fazer. Então, viva, independente dos padrões, não se rotule, quem escreve seu destino é você mesmo.

11 comentários

  1. Olá, tudo bem? Adorei o texto, você falou tudo! Parabéns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o ser humano anda cada vez mais raro... é muita gente se preocupando apenas com o próprio umbigo e não pensando no próximo, é muito ódio gratuito, sabe? A gente anda precisando de uma dose bem boa de empatia, isso sim!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Amei esse texto, estamos tão empenhados em seguir o padrão que nos esquecemos de viver de verdade.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todo o texto!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Fique ligado nos últimos posts do JJ antes do recesso de inverno!

    #jj #jovemjornalista #últimasemana #temporada2017A

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Tenho esses pensamentos também
    Mas nunca usei a metáfora do hospital
    Faz sentido hehe
    Gostei do seu texto
    Bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Confesso que está cada vez mais dificil viver em sociedade e lidar com as pessoas mesmo, mas não podemos nos deixar levar por isso! Vamos em frente fazendo nossa parte. <3
    Beijo!
    Fe

    www.feejao.com

    ResponderExcluir
  7. que texto maravilhoso! definiu como realmente anda a sociedade hoje em dia...
    beijos e sucesso <3
    http://www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu quero ser uma pessoa que vive e não que somente existe, mas a sociedade nos impõe tantas coisas que nos sobra pouco tempo para viver.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. O titulo disse muito sobre o texto. Eu adorei, é curto e trouxe muitos sentimentos!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que texto maravilhoso! Realmente parece que cada vez mais as pessoas estão esquecendo do que é ser humano, do amor, do sentir, parece que as pessoas estão vivendo como robôs.

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.